segunda-feira, 11 de junho de 2012

"Dieta x Reeducação Alimentar"




Toda hora ouvimos os dois termos; mas, afinal, qual é a diferença. Não é a mesma coisa???
Em primeiro lugar, dieta é algo que fazemos por um determinado tempo com a finalidade de perda de quantidade específica de peso. Porém, quando ela termina, os riscos de voltarmos a ganhar quilos na balança é muito grande. Na dieta, como há um prazo para se atingir a meta (perda “x” de quilogramas), quando se chega lá as pessoas tendem a relaxar e ganhar tudo o que haviam perdido. Até, muitas vezes, mais.
O segredo, então, prá que a gente possa ter uma vida saudável e com qualidade de vida duradoura é uma verdadeira reeducação alimentar. Mas, então, afinal, o que é?
Reeducação alimentar, como o nome diz, é aprender a comer de forma correta para que possamos nos sentir melhor conosco mesmos. Para tal, é importante entendermos o valor de cada alimento, a quantidade de vezes que se deve comer, a quantidade certa e as horas corretas das refeições.  
A correta reeducação alimentar (é importante lembrarmos que o ideal é ser acompanhado por nutricionista) vai fazer a pessoa perder peso e, principalmente, manter este peso conquistado. Com isso, a pessoa vai estar com mais saúde, disposição, melhor estética e qualidade de vida.
Maiores informações marque uma consulta!!!!


4 comentários: