domingo, 24 de junho de 2012

Porque comer de 3 em 3 horas"

Comer de 3 em 3 horas, Saiba Porque isso é Importante...

Um dos hábitos mais comuns e mais errados que as pessoas cometem é se alimentar poucas vezes ao dia. O correto é nos alimentarmos de 3 em 3 horas Sabe porque isso é importante para o nosso organismo? Não? Então vem que eu te explico...

Comer a cada três horas é importante para combater a compulsão, pois quando fracionamos nossas refeições tendemos a comer menos ou comer o necessário. Se você acorda e não toma café da manhã, provavelmente vai chegar na hora do almoço morrendo de fome e vai comer além do que necessita, e às vezes acaba comendo alimentos não muito saudáveis e ainda finaliza com aquela sobremesa.

E porque fracionar as refeições emagrece? Quando nos alimentamos com freqüência nosso organismo não sente necessidade de fazer reservas de energia, estas reservas são aquelas gordurinhas indesejadas, ele simplesmente usa o que precisa e o restante é eliminado ou utilizado como fonte de energia pelo corpo. Quando passamos muito tempo sem comer, o cérebro entende que há uma ameaça de privação alimentar e envia mensagem para que parte do que for consumido seja "guardado" por precaução, e é quando você começa a ganhar peso mesmo comendo poucas vezes ao dia.

Mas de nada adianta comer várias vezes e comer muito! O ideal é fazer pelo menos seis refeições diárias equilibradas e balanceadas. Se você tem dificuldade em organizar sua alimentação procure um Nutricionista que irá prescrever uma dieta adequado ao seu dia-a-dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário