quinta-feira, 21 de junho de 2012

"Alimentos Termogênicos"


Os Alimentos Termogênicos
O termogênico visa elevar a taxa do metabolismo ao longo do dia, ajudando na redução de gordura corporal.
Pimenta vermelha (dedo de moça/caiena): As pimentas possuem uma forte substância termogênica chamada capsaicina, que favorece a quebra do tecido adiposo. Nessa pimenta em específico essa substância se apresenta em altas quantidade, 3g por dia da mesma distribuída em saladas e pratos quentes são o suficiente para algum resultado. Contra indicações: gastrite e hemorroidas.


Mostarda: A substância encontrada é a sinegrina, a dose recomendada é 2 col. chá, 2 vezes por dia em saladas  ou outro alimentos frios.


Chá verde: Possui um composto bioativo chamado de Galato epigalocatequina, um polifenól da família das catequinas, essa substância no organismo estimula o metabolismo lipídico O metabolismo de gordura aumenta devido a um maior recrutamento  de energia e aumento da taxa de oxidação de ácidos graxos no músculo esquelético e fígado. Além dos efeitos termogenicos e de redução de gordura corporal, o chá verde é um poderoso anti-oxidante. Contra indicações: pessoas hipertensas.
Canela: Seu princípio ativo é o aldeído cinâmico, que aumenta o a temperatura corporal, e a taxa de metabolismo basal, alem de ser rica em cálcio. A quantidade recomendada é de 2 col. sobremesa por dia.
Gengibre: A raiz chega a aumentar até 10% do seu gasto calórico diário a partir dos seus princípios ativos gingerol e sogaol, pode ser consumido batido com frutas 2 fatias finas por dia estão de bom tamanho. 


Citrus aurantium: Efeito termogênico equivalente ao da efedrina. Estimula os receptores beta adrenérgicos, contém beta-agonistas e tem sido reportado seu efeito na redução do peso. Contra indicação: arritmia, cardiopatas, hipertenso, insônia, úlcera, problemas gástricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário