quarta-feira, 23 de maio de 2012

"CHIA"



A Chia
As sementes de chia é um dos alimentos mais poderosos, funcionais e nutricionais do mundo, porque são uma excelente fonte de fibra, com antioxidantes e minerais, e a fonte vegetal conhecida mais rica em ácidos gordos ómega 3. Ainda mais rica do que a Quinoa, por exemplo. Estas sementes são originárias da planta do deserto Salvia Hispanica, da família da menta, no sul do México. Há sementes cinzentas, castanhas, pretas e brancas.
Quando uma colherada de chia é despejada em um copo d’agua e deixada por 30min.se formará um gel como uma gelatina sólida, assim ela fica em nosso estomago quando ingerida.

O gel criado, quando ingerido, produz uma barreira física, que divide as enzimas digestivas dos carboidratos, isto faz uma lenta conversão de carboidratos em açúcar,e com isso tende a fazer uma digestão mais lenta e mantém os níveis de açúcar no sangue,a qual pode ser útil na prevenção e controle da diabetes. Fácil de digerir, a absorção de água na “chia” é uma ajuda importante para a digestão humana.

O poderoso grão possui...
· 2 vezes mais potássio do que a banana
· 3 vezes mais ferro do que o espinafre
· 6 vezes mais cálcio do que o leite integral
· 8 vezes mais ômega 3 do que o salmão
· 12 vezes o próprio peso: é o que ela absorve de água
· 15 vezes mais magnésio do que o brócolis
Para maiores informações marque uma consulta!!
 

Um comentário: