domingo, 20 de maio de 2012

"Lecitina de Soja"

"hoje vamos falar  sobre as vantagens da lecitina de soja, que muitos já ouviram falar mas que não têm idéia das maravilhas que pode fazer para combater o colesterol ruim entre outras coisas."
Lecitina de soja

Pode ser usada para prevenir depósitos de gordura na circulação sanguínea; e pesquisas apontam-na também como atuante na melhora da memória.
 Fígado e Rins:
Se o fígado falhar na produção da lecitina, um aumento do índice de gordura pode ocorrer, resultando uma situação conhecida como “fígado gordo” ou “Esteatose hepática”. Neste caso o suplemento de lecitina é necessário, não apenas para ajudar a emulsionar estes depósitos, e retornar ao normal a produção de lecitina suprindo a situação de inositol e colina.
Qualquer deficiência que previne a produção de lecitina traz um efeito adverso sobros os rins.
A lecitina encontra-se normalmente na bílis, e quando este equilíbrio é quebrado, suspeita-se que haja formação de cálculos biliares.
Poder Mental. Pesquisas científicas têm demonstrado que a lecitina e colina podem melhorar a memória, especialmente a perda moderada de memória associada com o envelhecimento. A lecitina e outros compostos contendo colina podem incrementar a memória em adultos normais, especialmente os indivíduos com função relativamente fraca de memória. A lecitina pode ajudar a reduzir os “momentos de perda temporária de memória” mediante alimentos fortificados com colina.

Ajuda o Coração. Como a doença cardíaca é a principal causa de mortes de homens e mulheres, a lecitina é outra maneira da natureza nos ajudar a manter nosso coração saudável. A lecitina tem vários papéis na saúde cardíaca, incluindo a redução dos níveis de colesterol total e LDL. A colina fornecida pela lecitina pode ajudar a reduzir altos níveis de homocisteína no sangue – que podem estar associados a danos nas artérias.

Saúde do Fígado. Os cientistas sabem há algum tempo que a lecitina e colina são essenciais para a função e saúde hepática. Até mesmo algumas semanas com uma dieta deficiente em colina resulta em um fígado gordo, que pode levar a cirrose e/ou câncer do fígado. Além de fornecer colina, a lecitina também parece proteger diretamente o fígado contra a cirrose decorrente do consumo excessivo de álcool.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário