terça-feira, 3 de julho de 2012

"Sibutramina"

Perigos da Sibutramina

Um dos medicamentos para emagrecer mais vendidos no Brasil, a Sibutramina, teve sua venda suspensa na Europa. Os cientistas afirmam que o consumo desse medicamento traz grandes prejuízos ao corpo não compensando seus benefícios.
Indivíduos com problemas cardíacos são os que mais podem sofrer com os efeitos colaterais da Sibutramina. A venda desse medicamento foi liberada a cerca de 10 anos atrás para tratar a depressão e emagrecer mas agora não poderá ser vendido em muitos países.
O consumo da sibutramina aumenta as chances de derrame e enfarte em indivíduos saudáveis e em indivíduos com problemas cardíacos.

Referência Bibliográfica

PINTO ME; HELARD AM. Retiro da Sibutramina por riesgo de enfermedad cardiovascular

A sibutramina pode causar efeitos colaterais graves lesando o coração, pois aumenta bastante o risco de enfarte agudo do miocardio e derrame (AVC).
A sibutramina age ao nível cerebral promovendo uma sensação de bem-estar e reduzindo também a fome, mas seus efeitos colaterais podem não compensar o risco que o paciente obeso se submete para emagrecer.
A sibutramina é o princípio ativo do medicamento conhecido como Reductil por exemplo.
Nutricionistas, médicos e pacientes devem ter sempre em consideração o risco e o benefício para a saúde ao estabelecer um plano de emagrecimento, discutindo formas alternativas de dieta incluindo ou não medicação, porém sempre tendo sempre em vista o bem estar geral e saúde do paciente após o tratamento.
www.tuasaude.com

Portanto pense bem antes de tomar,o ideal é fazer uma dieta saudável e balanceada
SAÚDE em primeiro lugar.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário